Conduta Ética
por Estámira

dizer: "até logo amigo, agente se vê." E tacitamente concluir: " Com a escolha que fizeste nos separaste irremediavelmente, nem o destino inexoravel que leva a todos ao mesmo lugar poderia jamais no unir". e partir para a Sibéria cinco anos depois.
Não comer o pedaço de bolo da sua mãe e quando ela perguntar por ele dizer, como um filho imprudente e comum: "puts, mãe, nao resisti!" e choramingar fingidamente, lembrando que foi anti-etico dar o bolo ao menino que pedia mantimentos.
acabar um relacionamento via scrap dizendo: não é você sou eu. E o dizer sinceramente. Afinal com ele vc nao tinha tempo para ler kierkegaard.
acabar um relacionamento via scrap e fugir para berlim. Afinal ! "se me pedissem que explicasse minha conduta teria sido obrigado a iniciar meu noivo em pensamentos terriveis, nas relações com o meu pai, em minha melancolia insondavel, na noite eterna que vivo no mais intimo do meu ser."(Soren Kierkegaard)
Se acabar de beber numa noite e dizer no dia seguinte: não devia te-lo insultado. (afinal um ético embriagado antes julga e acusa, do que cede à tentações). in vino veritas, a verdade esta no vinho. Jamais um homem íntrego perderia a oportunidade da verdade com a concupiscencia.
Se acabar de beber numa noite e dizer no dia seguinte: sorte que era um jantar familiar e meus pais estavam lá pra me socorrer!
Se acabar de beber pela ultima vez e dizer no dia seguinte: Nunca mais.
comprimentar a todos na rua por que tem uma pequena intuição de que o bom humor é um dever ético. (Só nao cumprimentar os conhecidos, para nao haver perigo de entabularem conversas desnecessarias.)
-bastante despojada essa camisa xadrez, hein?
-...
E sair pensando que quer uma igual para o festa junina do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário