quinta-feira, 26 de junho de 2008

Piêrro

" A colombina entrou no botequim
Bebeu, bebeu, saiu assim, assim...
Dizendo: Pierrô o cacete! Vai tomar sorvete com o Arlequim!"
Um pierrô apaixonado- Noel Rosa


Tem desse amigo ao menos um soneto
Por essa dor que pensava ser derradeira!
Eu que sei, não passa de brincadeira
Comove-me esse teu cético tormento

Só o pierrô e o idiota vivem à beira
Entoando cações e sofrendo lento
Num gole tornando a magoa acalento
Virando a alma como um copo a esgueira

Segue leve amigo, não leva a sério
Vida é curta e vão é no mundo pilhar
Para tanto permanece sempre ébrio

Com sofredores na mesa de bilhar
E esquece a ingrata. Não é este o seu mistério?
Rir do amor morrendo por um olhar?

3 comentários:

Hernandazita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hernandazita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hernandazita disse...

..huuuu...acho q está decassílabo......

embora não seja um heroico!!!!!!