terça-feira, 17 de junho de 2008

... ...

Jovem, jovem
Quem pode assegurar algo?
Eternidade:
A felicidade é longe!

Que reste a beleza
Ficando assim um retrato
Ou um sadio hálito
Das noites de vigília.

Há! Vive assim, vadio.
Sem punhal, sem orla
Não é fundo, nem é raso.
É só.

Dia de inverno,
É novo:
Quer o perfume das fumaças
Das comidas dos jantares.

Quer uma foto do por-do-sol,
Um filme antigo,
Um beijo de criança,
E nenhuma garantia.

Anda desleixado.
Acha que pode ter um ataque
Fulminante!
Ah! Pobre jovem!

Se ri á toa.

6 comentários:

Tereza Tabosa disse...

Jovem, jovem?
é um rimbaud de meia idade, versao feminina!
Mas Engraçado, me parece original..
Diria que tem a altivez post factum de maria stuart!, um pouco menos de sinceridade e elizabeth invejaria.
Se nao fosse uma arte de intervalos, seria perfeita!, gostei, perdoe as tácitas ofenças, há sempre mais indiscrição e censura no elogio. Afinal, Deixemos daquelas franqueza que só o que faz é exaltar, nao foste mesmo tu que disseste que o louvor imediato é o mais efemero?
Apesar das minimas censurars, nao se ris à toa, por fim?
o que censuro nao é afinal o que nao compreendo?
Vá saber!, gostei.

Hernandazita disse...

Mas és um perfeito patife!

hauahauah...

(não aguentei, na verdade o que ia dizer:

Mas é um perfeito analista!Deves pois seguir com a ciêcia analitica! Não há melhor definição: "Rimbaud de meia idade versão feminina".
Eu, se fosse um pouco mais perspcaz com as palavras definiria isso assim!(hum...pensando bem acho q acrescenteria "rimbaud de meia idade versão feminina traduzido para o portugues por bernadina da silva")

Obrigada, sincero amigo! Não aguento mais bajulações, floreamentos e certos abusos de admiradores!

Hernandazita disse...

Ah, falando nisso, me deu uma vontade danada de rimbaud, tá contigo o Iluminuras tá não? Se estiver, passa p cá junto com eclipse de uma paixão!

Tereza Tabosa disse...

há, bernadina da silva!,

...Não estou com iluminuras, já o devolvi. E quanto a eclipse de uma paixão, perdoe-me!, fui terminantemente obrigada a penhora-lo. Esta com Minha prima. Assim que a rever, e creio que será em breve, o reembolso.
Um abraço, de seu franco e orgulhoso amigo. Paroles.

Hernandazita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hernandazita disse...

Tu não vales um cruzeiro furado!

"...o que sei somente é que voce é um ente que mente inevitavelmente!"

Não caio nessa ai não meu irmão!